sexta-feira, 11 de outubro de 2013

A culpa é das estrelas

Oi gente,
Como vão?
Bom, esses dias, nos quais eu estou deprimida, andei lendo um livro que muitos já devem ter lido, mas ok... Resolvi escrever a sinopse e minha opinião, para quem ainda não leu.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-


Título: A culpa é das estrelas
Autor: John Green
Gênero: literatura estrangeira, romance e um pouquinho de drama
Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de mais alguns anos -, o último capítulo d sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters. Juntos os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas. Esse livro fala da alegria e tragédia que é viver e amar.
Resenha: a sinopse foi retirada d um pequeno panfleto, então não está bem detalhada, então falerei mais um pouco nessa parte sobre e colocarei a minha opinião... Bom, Hazel é uma garota que possui câncer na tireóide desde os 13 anos, mas um medicamento, Falanxifor, fez com que seu tumor diminuísse e ela sobrevisse por mais alguns anos. Sua mãe pensa que, por causa do câncer, Hazel anda deprimida, e a manda para um grupo de apoio composto por pessoas possuem ou já possuíram câncer; assim, conhece Isaac, um rapaz com câncer no olho, e Augustus. Esse livro foi ótimo, devido ao fato de mexer com quase todos os sentimentos. Gostei de alguns termos usados e de várias passagens do livro; acredito que esse livro foi um ótimo companheiro, para mim que me encontro meio mal... Só que o bom mesmo é poder refletir sobre o livro, após terminá-lo.
Espero que, para quem não leu, dê uma lida, porque realmente vale a pena.
::Alyce Strife::

Nenhum comentário:

Postar um comentário